Boletim UNIDADE - ED-09

Atualizado: 27 de mar. de 2020

ANO 82 – EDIÇÃO 09 - 23 DE JUNHO de 2019


FIQUE ALERTA... ANOTE NOSSOS PRÓXIMOS EVENTOS


1 – FORMATURA DO GRUPO CASADOS PARA SEMPRE – Esse evento é para os envolvidos com a última turma desse maravilhoso Curso. Todavia... fiquemos todos informados. É no dia 28 de junho.


2 – CONGRESSO DE LOUVOR E ADORAÇÃO – Esse evento é “imperdível”. Especialmente se você é envolvido com os Ministérios de Louvor de nossa Igreja ou se pretende se envolver algum dia. Será no dia 29 de junho – das 8 às 17 horas – no Colégio Batista de Ibitinga.

3 – FIM DO JEJUM DA IGREJA – DIA 6 DE JULHO – Todos foram convocados para consagrarem ao Senhor um jejum diário, um jejum com clamor por nossas vidas, nossa Igreja e nossa cidade. Dia 6 – sábado – encerramos a primeira etapa do ano 2019.


4 – ANIVERSÁRIO DA IGREJA – A Festa dos 83 anos de nossa Igreja será maravilhosa. Serão três reuniões com a presença do Pastor Arthur e Pastora Rosalee. Dias 6 e 7 de julho. Reuniões inspirativas. No dia 7 – o último dia de nossa FESTA o culto vai começar às 18 horas. Haverá batismo dos que se prepararam para isso. Uma única Ceia para toda a Igreja. Vai ser muito especial. Não esqueça. Para o último culto teremos novamente o “telão” instalado. Não falte. Alegre-se com o povo de Deus.


5 – NOITE DE LOUVOR NA FEIRA DO BORDADO – Dia 9 de julho. Depois das 20 horas. Começamos com um louvor com a Banda do Conselho de Ministros. Mas logo em seguida assume a direção do louvor o cantor “NANI AZEVEDO”. Você não pode perder em hipótese alguma. Anote para não esquecer. Contamos com sua presença. Será maravilhoso.


DE ONDE VEM O NOME DE NOSSA IGREJA?


A Igreja começou sem nome. Jesus afirmou que a Igreja seria DELE. E ponto final. Mas os convertidos tinham títulos. No começo eram discípulos apenas. Depois Discípulos do Nazareno, depois os “do caminho”, eram considerados uma facção do judaísmo. A partir do ano 50 os discípulos foram apelidados de cristãos. E em meados do segundo século os cristãos foram apelidados de católicos.


No ano 389 a Igreja se uniu ao governo imperial romano. Agora era necessário um nome oficial. Em vez de serem comunidade de discípulos, agora a Igreja assumiu o título de Igreja Católica Romana. Era a Igreja oficial do Império Romano. A partir desse tempo a Igreja foi se afastando cada vez mais da pureza e simplicidade inicial. Tornou-se um poder ditatorial. Quem não se submetesse ao poder dos dirigentes era condenado à morte.


Por todos os lados pipocaram movimentos de revolta contra o erro dentro da Igreja oficial do Império. Cada movimento era perseguido e quase dizimado. Cada um deles, no entanto, ficou conhecido por um nome próprio, muitas vezes chamados de heréticos. Com a Reforma Protestante que ocorreu a partir do ano 1517 (século XVI) outros nomes foram aparecendo para nominar as Igrejas que estavam nascendo a partir do Lutero, a saber: Igreja Evangélica Nacional, Igreja da Inglaterra, Igreja Presbiteriana, Igreja Metodista, Igreja Anabatista, etc.


No ano 1.612, na Inglaterra, um grupo de discípulos do Senhor entendeu que tinha chegado o tempo de organizar uma nova Igreja Cristã nos moldes da que existia no primeiro século. Uma igreja purificada dos acréscimos e dos erros que foram entrando e maculando a Igreja do Senhor Jesus no decorrer dos séculos. Não pensaram em nomes próprios para a Igreja. Mas os inimigos do evangelho os apelidaram de anabatistas, ou seja, “rebatizadores”.


Eles não se sentiam como praticantes de novo batismo. Apenas criam que o batismo deveria ser para adultos e não para crianças. Quando alguém dizia que eram anabatistas (rebatizadores) eles rebatiam dizendo que não. Eram apenas batistas, ou seja, apenas batizavam os que não tinham o batismo verdadeiro. Foi assim que os cristãos passaram a ser conhecidos como “batistas”. Essa é, em breves palavras, a origem do nome da nossa Igreja. A DEUS LOUVOR.


A RESPEITO DA OFERTA ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO


Todos os anos nós levantamos duas ofertas especiais: no aniversário da Igreja e na Festa dos Tabernáculos de Dezembro. Neste ano a oferta do aniversário da IEBI será destinada a Missões Nacionais e Missões Estaduais. Pegue seu e ofereça a Deus sua melhor oferta. A entrega começa no dia 07 de julho, estender-se-á, todavia, até o primeiro domingo do mês de Agosto. A DEUS LOUVOR.

39 visualizações